Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Concurso Público - Começam hoje (23/01) as inscrições para concurso de juiz no MS

    Concurso Público - Começam hoje (23/01) as inscrições para concurso de juiz no MS

    23/01/2012 - A partir de hoje (23/01) a 22 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o XI Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.

    O edital prevê o provimento imediato de 3 cargos vagos e daqueles que vierem a vagar durante o prazo de validade de concurso, a serem preenchidos conforme a necessidade da Administração e a instalação de novas Varas do Trabalho. Serão reservadas às pessoas portadoras de deficiência 10% do total de vagas oferecidas e das que vierem a vagar.

    Os candidatos nomeados no cargo de Juiz do Trabalho Substituto deverão servir, em substituição ou como auxiliares, em quaisquer das Varas do Trabalho sediadas na jurisdição da Justiça do Trabalho da 24ª Região ou das que vierem a ser implantadas.

    Seleção

    A prova objetiva seletiva será realizada no dia 24 de março. Na segunda etapa, os aprovados na fase anterior farão prova escrita discursiva no dia 28 de abril e prova escrita - sentença trabalhista no dia 29 de abril.

    Na terceira etapa - de inscrição definitiva - os candidatos terão de apresentar documentos e passar por exames médicos e psicotécnico. Os candidatos devem comprovar bacharelado em Direito e 3 anos, no mínimo, de atividade jurídica, nos termos do artigo 93, inciso I, da Constituição Federal de 1988 e do artigo 23, § 1º, alínea a, da Resolução nº 75/2009 do Conselho Nacional de Justiça.

    A quarta etapa, composta da prova oral, acontece no dia 14 de setembro. A avaliação dos títulos ocorrerá após publicação do resultado da prova oral.

    Confira aqui o edital completo.

    (Fonte: TRT da 24ª Região/MS)


    • Publicações5383
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-publico-comecam-hoje-23-01-as-inscricoes-para-concurso-de-juiz-no-ms/248192878

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)