Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CSJT autoriza reajuste sobre indenização de transporte paga aos oficiais de justiça

    A decisão do Plenário ocorreu durante análise de Pedido de Providências cujo requerente foi a FENASSOJAF

    30/04/2015 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou, em sua 3ª Sessão Ordinária, na terça-feira (28), o reajuste de R$ 58,43 sobre a indenização de transporte paga aos oficiais de justiça pelos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). Dessa forma, o valor da indenização chegou a R$ 1.537,89. O reajuste deve ser considerado a partir de janeiro de 2015, e o impacto dessa medida deve ser absorvido pelo orçamento de custeio dos TRTs. A Presidência do CSJT vai editar ato normativo para formalizar essa majoração.

    Ao autorizarem o aumento do valor da indenização, os conselheiros consideraram o estudo da Coordenadoria de Orçamento e Finanças (CFIN) do CSJT que comprovou o aumento dos custos envolvidos na utilização do veículo, considerando especialmente o índice da variação média do preço da gasolina no Brasil. A existência de disponibilidade orçamentária para a concessão do aumento foi outro requisito observado pelos integrantes do CSJT.

    A decisão do Conselho ocorreu em análise sobre Pedido de Providências cujo requerente foi a Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (FENASSOJAF). No pedido, a entidade solicitou o reajuste da indenização.

    Guilherme Santos
    ASCOM/CSJT
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

    comunicacao@csjt.jus.br


    Foto: Aldo Dias

    • Publicações5383
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/csjt-autoriza-reajuste-sobre-indenizacao-de-transporte-paga-aos-oficiais-de-justica/229793795

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)