Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro Ives Gandra Martins Filho conhece iniciativas do TRT da 15ª na área de gestão

    Criado com o objetivo de intensificar os canais de comunicação entre a 1ª instância e a Presidência do Regional, o GMP visitou, no primeiro semestre, 52 unidades promovendo dinâmicas de grupo com mais de 530 pessoas e ouvindo também advogados e partes sobre suas experiências com a Justiça do Trabalho. O ministro pôde visualizar, por meio de gráficos, uma amostra dos dados coletados com servidores e juízes sobre satisfação pessoal e profissional. Os dados balizarão estratégias que serão delineadas pela Comissão de Qualidade de Vida do Tribunal.

    Na área de gestão de processos, o juiz auxiliar da Presidência, Flavio Landi, abordou as estratégias adotadas pelo TRT da 15ª Região para reduzir a taxa de congestionamento em execução. "Em 2012, a taxa global da 15ª esteve em torno de 79%", informou Landi. Visando dar mais ênfase na efetivação do pagamento dos valores devidos às partes que já tiveram seus processos solucionados, a 15ª criou os Núcleos de Gestão de Processos e de Execução, que estão sendo implantados em cada uma das oito circunscrições do Tribunal (Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba). Vinculados à Presidência, os núcleos regionais têm como objetivo a conciliação e a gestão de processos que se encontram na fase de execução nas varas da respectiva circunscrição.

    Na sequência, a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann apresentou as iniciativas do TRT na área de precatórios. "Nossa jurisdição abrange 599 municípios, onde reside uma população de mais de 20 milhões de pessoas. A 2ª Região atende praticamente o mesmo número de pessoas, mas são pouco mais de 40 municípios. Esta é uma peculiaridade característica da 15ª", assinalou. Com uma meta de quitar 4 mil precatórios até o final da atual gestão, em dezembro de 2014, Ana Paula trabalha, conjuntamente com a assessora de Precatórios, Claudete Hinz e o juiz auxiliar da Presidência Jorge Costa, em audiências com municípios e entes públicos para tentativas de conciliação. Este esforço tem obtido resultados positivos. O número de precatórios quitados de janeiro até 31 de julho de 2013, já ultrapassou o realizado em 2012 e os valores liberados nessas quitações já correspondem a 65% do alcançado no ano anterior.

    As atividades envolveram ainda encontros com desembargadores de todas as Turmas do TRT. A inspeção tem sequência nesta quarta-feira, com visitas do ministro ao Fórum Trabalhista de Campinas e à Escola Judicial da Corte. Pela manhã, Ives Gandra Filho atenderá jornalistas da imprensa local.

    Ao final da inspeção, todas as fotos relativas às atividades do corregedor-geral estarão disponibilizadas no flickr do TRT (www.flickr.com/photos/trt15).

    (Fonte: TRT-15)

    • Publicações5383
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-ives-gandra-martins-filho-conhece-iniciativas-do-trt-da-15-na-area-de-gestao/100679912

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)