Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Troca de experiências sobre Varas Eletrônicas

    Troca de experiências sobre Varas Eletrônicas

    Do universo de 110 Varas do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) operando com o Processo Judicial Eletrônico (PJe), apenas uma já nasceu totalmente eletrônica. Inaugurada no dia 5 de julho deste ano - criada com a sanção da Lei Nº 12.656/2012 -, a 8ª Vara de Niterói, localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, só recebe petições pelo sistema eletrônico. Com objetivo de absorver o know-how que detém a equipe da primeira Vara do Trabalho a ser criada no país exclusivamente eletrônica, a VT de Navegantes, o juiz Titular da 8ª VT-Niterói, Jorge Orlando Sereno Ramos, viajou a Santa Catarina (TRT-SC), na última segunda-feira (5), para visitar a unidade.

    O magistrado, que tomou posse como Titular da 8ª VT/Niterói no dia da inauguração da unidade, foi recebido pelo juiz Titular da Vara daquele Regional, Luiz Carlos Roveda e pelo diretor de Secretaria, Luiz Alberto da Silva. A visita também foi acompanhada pelo diretor da Secretaria-Geral Judiciária do TRT/RJ, Carlos Roberto Oliveira da Silva.

    Os juízes conversaram sobre a rotina do processo eletrônico e os impactos do novo sistema no dia a dia de magistrados e servidores.

    Referência

    Pioneira e conhecida como de vanguarda no setor de Tecnologia de Informacao, a Justiça do Trabalho catarinense foi escolhida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para instalar a versão nacional do processo eletrônico e servir de modelo para todo o Judiciário brasileiro - Federal, Trabalhista e Estadual. Desde 5 de dezembro de 2011 a Vara do Trabalho de Navegantes é totalmente digital por operar somente com o PJe.

    (Fonte: TRT 1)

    • Publicações5383
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/troca-de-experiencias-sobre-varas-eletronicas/229799613

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)