Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

CSJT aprova Anteprojeto de Lei que institui gratificação aos membros da Justiça do Trabalho

05/08/2014 – Na primeira sessão extraordinária de 2014, realizada nesta terça-feira (05), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou por unanimidade a proposta de Anteprojeto de Lei que institui gratificação por exercício cumulativo de jurisdição e de função administrativa aos membros da Justiça do Trabalho de 1º e 2º Graus.

O relator do processo, ministro conselheiro Antônio José de Barros Levenhagen, afirmou que a proposta foi apresenta após a constatação de que já tramitam no Congresso Nacional os Projetos de Lei 7717/2004 e 2201/2011, que instituem, respectivamente, a gratificação por exercício cumulativo de jurisdição e de função administrativa aos membros da Justiça Federal de 1º e 2º Graus de Jurisdição; e por exercício cumulativo de ofícios aos membros do Ministério Público da União.

“O Anteprojeto é totalmente baseado em tais Projetos de Lei com as adequações necessárias à Justiça do Trabalho”, explicou. “Então, o único critério utilizado na adoção é o mesmo critério da simetria constitucional, que sempre orientou as decisões do CSJT”, concluiu o presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Após publicação no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), a matéria seguirá para apreciação do Órgão Especial do TST, de acordo com o artigo nº 70 do Regimento Interno do CSJT.

Fonte: Ascom CSJT

  • Publicações5383
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações0
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/csjt-aprova-anteprojeto-de-lei-que-institui-gratificacao-aos-membros-da-justica-do-trabalho/131294789

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)