Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT-PE lança sistema para facilitar acesso a guias de depósito judicial

    A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), visando atender às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), requisitou ao Núcleo de Informática do Regional a criação de um sistema para garantir facilidade no acesso a guias de depósito judicial relativos aos processos. O Sistema de Controle de Guias Bancárias permite ao público em geral – reclamantes, reclamados, advogados e arrematantes –, inclusive aos servidores do Regional, realizar a emissão de guias de depósito via internet e acompanhar as que já foram pagas, conforme a Instrução Normativa Nº 33/2008 do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

    O sistema é capaz de gerar e imprimir guias de depósito judicial relativas aos processos, possibilitando, assim, a troca de informações entre os bancos e o Tribunal. As guias de depósito judicial são utilizadas para garantia de juízo, pagamento de acordos firmados na fase de instrução e execução do processo. Esse tipo de depósito judicial não deve ser utilizado para recolhimento de depósito recursal. Provisoriamente, será possível emitir guias apenas para os processos das varas do trabalho de Jaboatão.

    O sistema poderá ser acessado pelo endereço http://servicos.trt6.gov.br/scgb , onde será possível emitir, acompanhar e imprimir as guias de depósito, além de consultar as guias já pagas. Esta última funcionalidade é restrita apenas aos usuários autenticados no sistema.

    (Fonte: TRT 6)

    • Publicações5383
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-pe-lanca-sistema-para-facilitar-acesso-a-guias-de-deposito-judicial/100628017

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)